BANCA DA CONSCIENTIZAÇÃO CIDADÃ É MONTADA NO DESFILE CÍVICO.

O Grupo de Educação Fiscal Municipal com o apoio da Secretaria da Fazenda participou no domingo dia 08 de Setembro, do desfile cívico de Miraguaí, com a Banca da Conscientização Cidadã e de Cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha. O desfile teve início às 09:00 horas com a presença de diversas autoridades e da comunidade de miraguaiense.

Durante a realização do desfile, a banca de conscientização disponibilizou aos participantes, panfletos informativos referente a função social do tributo, sobre os principais impostos que compõe a receita, também orientou sobre algumas ações de educação fiscal que podem e devem ser realizadas pelos cidadãos. Também foram realizados cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha além de distribuir prêmios mensalmente também distribui trimestralmente valores as entidades cadastradas no programa, para isto basta que os cidadãos indiquem as entidades que gostariam que recebessem recursos, através da pontuação gerada nas suas compras. O PSF I de Miraguaí, esta habilitado no programa e conta com a indicação de 1003 cidadãos miraguaienses e já recebeu do Programa R$ 54.243,42. E as escolas estaduais do nosso município já receberam um valor superior a R$ 17.000,00.

Segundo a coordenadora do Gefim, é muito importante que a população tenha conhecimento destes recursos, pois diante da crise enfrentada na saúde pública, esse valor ajuda, e quanto mais cidadãos tiverem a consciência e solicitarem a inclusão do CPF no momento da compra, estarão ajudando a destinar os recursos arrecadados as entidades que lhes prestam serviço, como é o caso do PSF I e das escolas estaduais de Miraguaí. Diz ainda que o Grupo de Educação Fiscal atuará ativamente nos eventos realizados no município e nos diversos grupos que acontecem nas diversas secretarias.