Administração municipal de Miraguaí inaugura escola em Tronqueiras

A Administração Municipal de Miraguaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, inaugurou na quinta-feira, 13/05, a nova Escola Municipal de Educação Básica Gramado da Serra no distrito sede de Tronqueiras.  Segundo a SMEC, o evento reuniu autoridades municipais, professores e pais de alunos, os quais cumpriram todos os protocolos de saúde diante da Pandemia do Covid-19.

Conforme o secretário de Educação, Carlos Faccio, a nova escola municipal funciona junto a Escola Estadual Pontão dos Buenos em um acordo de cedência de espaço feito com a Secretaria Estadual de Educação.

Durante os atos inaugurais, foi destacado o trabalho em conjunto realizado entre a escola estadual e o Município de Miraguaí, onde por muitos anos contou com a Educação Infantil Municipal sendo atendida no educandário estadual. Agora o Município para manter a escola aberta assumiu o 1º e o 2º ano do Ensino Fundam

Na ocasião o Prefeito Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho, destacou sua alegria em poder inaugurar uma Escola Municipal na comunidade onde reside, dando ênfase ao bom trabalho que é desenvolvido na Escola Pontão dos Buenos, segundo ele, sempre em sintonia com os pais e a comunidade local. O Prefeito Pretinho, agradeceu imensamente a diretora da Escola Pontão dos Buenos, professora Andrea Quintana Probst, pela sua dedicação a escola e a comunidade ao longo dos anos, sendo que muitas já foram as conquistas da comunidade escolar.

O Secretário de Educação, Carlos Faccio, apresentou a professora Claudete Cavalari como diretora da Escola Gramado da Serra, a qual se dispôs a fazer o melhor para o bom desenvolvimento das atividades escolares com os alunos em sintonia com as famílias.

Rádio Planeta FM – 102.7