Banca da Conscientização cidadã montada no XXI Encontrão de Mulheres

A Secretaria da Fazenda participou no domingo dia 24 de março, do XVII Torneio Municipal de Mulheres e do XXI encontrão Municipal de Mulheres, com a banca da conscientização Cidadã e de Cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O XVII Torneio Municipal de Mulheres e o XXI Encontrão Municipal de Mulheres, aconteceu na comunidade de Esquina Ouro e foi promovido pela Administração Municipal de Miraguaí em parceria com a EMATER/ASCAR escritório local.

As atividades tiveram início com às 8h30min com a recepção as delegações vindas de todas as comunidades do município. Logo após ocorreu a abertura oficial do evento seguido de palestra ministrada pela Assistente Técnica Regional Social da Região de Ijuí, Silvana Canova Ritterbusch.

Durante todo o dia aconteceram competições em diversas modalidades. Concomitante as atividades organizadas para o dia, a secretaria da fazenda realizou a distribuição de panfletos informativos referente a função social do tributo, sobre os principais impostos que compõe a receita, também orientou sobre algumas ações de educação fiscal que podem e devem ser realizadas pelos cidadãos. Foram realizadas durante este dia cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha, que distribui mensalmente prêmios estaduais e municipais.