Creche promove brincadeiras divertidas e pedagógicas

A semana do Dia das Crianças, de 8 a 11 de outubro, na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Luz Vó Vanda, popularmente conhecida como creche de Miraguaí, foi recheada de atividades que além de divertidas também tiveram o objetivo de educar.

Atividades que desenvolvem a musicalidade, a pintura, a coordenação motora, a imaginação e o senso de compartilhamento foram as escolhidas. A motivação para um trabalho bem feito tem relação com a filosofia da escola. “Nós buscamos desenvolver as crianças integralmente complementando a ação da família”, informa Nágia de Menezes, diretora da creche.

“O que me motiva é o amor que sinto por elas e a reciprocidade desse amor verdadeiro, pois as crianças são muito sinceras”, confessou a diretora da creche que atende 64 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

Durante a semana, as crianças brincaram de bicicleta, cama elástica, vestiram fantasias, participaram da festinha e se divertiram com brinquedos no geral. Para Wender Silveira de 3 anos, o mais legal foi o dia do brinquedo. “Ele não quis faltar nenhum dia, mas o que ele mais gostou foi o castelo inflável no Dia do Brinquedo”, contou a mãe de Wender, Suélen Menezes.

A mãe também comentou sobre sua satisfação com o trabalho da creche. “É satisfatório ver que eles se preocupam em ver nossos filhos bem e sempre fazem coisas super criativas para a diversão das crianças”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *