DAER emite parecer favorável a construção de ciclovia e caminhódromo

O Prefeito de Miraguaí, Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) acompanhado do assessor Olnei Hermes, estiveram na terça-feira, 22/06, em audiência na diretoria do DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem em Porto Alegre.

Segundo o prefeito Pretinho a diretoria do DAER emitiu parecer favorável a obra de ciclovia e caminhodrómo no trecho compreendido entre o frigorífico Mais Frango e o bairro Irapuá.

O prefeito Pretinho, destaca que a ciclovia e o caminhódromo vai possibilitar que os funcionários da Mais Frango e as demais pessoas possam caminhar e andar de bicicleta em um local adaptado. “Os ciclistas e pedestres terão, a partir desta obra, um lugar mais seguro e livre de acidentes”, ressaltou o mandatário miraguaiense.

PROJETO DE ENGENHARIA – De acordo com o Engenheiro Civil Hermes Pimentel o projeto de engenharia foi aprovado pela Caixa Econômica Federal com investimento no valor de R$ 300.182,39 oriundo do Governo Federal através do Ministério das Cidades. Terá 1.200 metros de extensão com 2,80 de largura, margeando a ERS-330 entre o frigorífico Mais Frango e o bairro Irapuá. Será executado com blocos de concreto intertravados e contenção lateral com meio-fio de concreto moldado.

O engenheiro Pimentel acredita que com o parecer favorável do DAER, a autorização para início da obra será emitida em breve pela Caixa Econômica Federal.

Rádio Planeta FM – 102.7