Escola Lenira apresenta projeto na Uri

A Escola Lenira de Moura Lütz participou da gincana cultural do projeto Caravana da Sustentabilidade, promovido pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-URI – Campos de Frederico Westephalen, na sexta-feira, 5.

A equipe Guardiões da Vida composta por vinte alunos representantes da escola e as duas coordenadoras do projeto, a vice diretora Mariluce Selle Lin e a professora Cleuni Marlete de Almeida, apresentaram o trabalho realizado na escola com o tema ‘Meio Ambiente: Reaproveitamento e Reciclagem do Lixo’.

“O projeto de nossa escola tem por finalidade despertar nas crianças, jovens e comunidade, maneiras de reaproveitamento, reciclagem e reutilização do lixo produzido em nosso município, criando ações em defesa da sustentabilidade, pois o lixo que produzimos é responsabilidade de todos”, explicou Eliane Guterres, diretora do escola.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com EMATER/ASCAR e Administração Municipal de Miraguaí. A entrega da premiação dos vencedores do projeto Caravana da Sustentabilidade será no dia 19. Na ocasião estarão presentes o Poder Público Municipal e as escolas envolvidas.