Estudantes fazem a abertura do Dezembro Feliz

A programação de Natal da prefeitura, Dezembro Feliz, teve sua abertura nessa segunda-feira, 26, à noite. A programação foi realizada por crianças e adolescentes das escolas Lenira de Moura Lütz e do IEE Fagundes Varela. Os alunos apresentaram músicas, coreografias e encenações sobre o Natal.

Veja o álbum de fotos AQUI

As duas instituições destacaram o lado religioso das festividades natalinas. “Nosso objetivo foi falar do amor que Deus tem por todas as raças e a importância de cultivarmos a presença dele em nossas vidas. Porque vivenciar o Natal é vivenciar o amor ao próximo”, declarou Eliane Guterres, diretora da Escola Lenira de Moura Lütz. As participações foram feitas pelos alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da escola Lenira.

Do IEE Fagundes Verela, as turmas que se apresentaram foram pré-escola, anos iniciais e finais do ensino fundamental e Curso Normal. A professora Rejane Feller, que também destacou o nascimento de Jesus nas apresentações natalinas, fez sua avaliação sobre o evento de abertura do Natal no município. “ Acredito que toda a população miraguaiense gostou, pois fazia muito tempo que não se realizava esse tipo de programação. A prova disso foi o grande número de participantes”, pondera.

Para o comerciante Fabiano Lima, o evento na praça foi além do que ele esperava. “Me surpreendeu. De repente tinha um monte de gente, um monte de luzes bonitas, as crianças cantando… até parecia um filme. Estava um lugar muito bonito e aprazível de se estar. Ficou show”, confessou.

A última apresentação da noite foi marcada pela  espiritualidade e louvor a Deus. O momento foi dirigido pelo pastor Nestor Schulz da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. No próximo domingo, 2, a programação está sobre responsabilidade da Igreja Católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *