Festa em comemoração ao Dia da Criança

No dia 16 de outubro de 2017, no turno da tarde, aconteceu uma grande confraternização em comemoração ao dia das crianças no distrito de Tronqueiras. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o PIM (Primeira Infância Melhor) e Secretaria da Saúde, reuniu crianças da pré-escola ao quinto ano que estudam nas escolas da rede municipal de ensino. As escolas estaduais também foram convidadas para o evento e se fizeram presentes.

Como atração para a criançada, vários brinquedos foram disponibilizados e organizados no pátio do Salão Comunitário e no Campo de Futebol Canarinho em Tronqueiras, com o objetivo de proporcionar as crianças do município uma tarde de brincadeiras, descontração e lazer, lembrando que a maioria das que lá estavam nunca tinham tido acesso aos brinquedos ofertados. Teve também a participação de palhaço e alguns personagens de filmes infantis, o que provocou muita alegria e grande euforia do público infantil.

O evento aconteceu no turno da tarde e para recarregar as energias da criançada, foi ofertado cachorro quente, algodão doce, geladinho e refrigerante a todas as crianças e professores que acompanhavam os alunos.

Os alunos e as crianças atendidas pelo PIM com idade inferior a quatro anos também participaram do evento. Só que em local separado, devido à idade dos pequenos. Para eles foram organizados brinquedos diferenciados e lanches na EMEI Raio de Luz Vó Vanda.

O prefeito Ivonir Botton, também se fez presente no evento.