GEFIM presente no I Seminário Regional de Grãos e o II Seminário Municipal de Grãos

O Grupo de Educação Fiscal Municipal de Miraguaí- GEFIM, participou na última quinta-feira, dia 20 de abril, no CTG Rodeio da Amizade do I Seminário Regional de Grãos e o II Seminário Municipal de Grãos. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura, reuniu cerca de 250 agricultores e profissionais da agricultura.

Na oportunidade foi trabalhado a importância da emissão da nota fiscal do produtor rural, tanto para questão de previdência para o produtor, como a arrecadação da receita para o município e também para evitar a sonegação fiscal.

Outro ponto foi a função social do tributo que entre outas tem a finalidade de custear algumas despesas da administração, bem como obras de infraestrutura — construção e manutenção de estradas, — bem como de serviços essenciais relacionados à educação, saúde e segurança.

Foi também apresentado o programa Nota Fiscal Gaúcha, onde os munícipes cadastrados concorrem a prêmios estaduais e municipais todos os meses e ainda podem ajudar entidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *