GEFIM se reúne com agentes comunitários de saúde

Estiveram reunidos nesta quarta feira, dia 11 de outubro de 17, na sala de reuniões do Centro de Atenção a Saúde o GEFIM, grupo de educação fiscal municipal, representante da secretaria da fazenda, secretario da Saúde, Agentes comunitários de saúde e consultor Inácio Fuhr, para reunião com lançamento de campanha de mobilização para cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha e conscientização Fiscal cidadã .

A coordenadora do GEFIM ressaltou a importância da conscientização do cidadão quanto a responsabilidade de cada um em combater a sonegação e fomentar cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha, que já destinou pra o PSF de Miraguaí um valor de 38.758,26, através da indicação dos cidadãos cadastrados.

O consultor Inácio Fuhr, explanou sobre as funções sociais dos tributos pagos , da importância do cidadão de comprar no comercio local e pedir a nota fiscal, concorrendo assim aos prêmios mensais estaduais e municipais.

A partir desta reunião os agentes comunitário de saúde, farão, para quem assim desejar, o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha,  através de formulários e panfletos, entregues para este fim, e também orientaram os munícipes sobre a importância da arrecadação e do acompanhamento da aplicação dos tributos.