I Conferência Municipal da Saúde da Mulher do município de Miraguaí

Na tarde do dia 18 de maio,  realizou-se a I Conferência Municipal da Saúde da Mulher do Município de Miraguaí/RS, junto ao Salão Paroquial Católico da Senhor Bom Jesus, onde o tema foi “Saúde das Mulheres Desafios para a integralidade com equidade”. Com palestrante Maria Fátima Ardenghi Balsan enfermeira da 15ª CRE de Saúde de Palmeira das Missões. Se fez presente e parte da mesa o coordenador Lourival Wenschauster o qual parabenizou o Secretário Elio pelo belíssimo trabalho que vem fazendo  e agradecendo pelo apoio em ajudar junto a coordenadoria a buscar soluções dos problemas e ações junto aos municípios que compõem a mesma. Fez uso da palavra o vice prefeito Carlos Venzo representando o prefeito municipal , representando o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela Lisete Cristina Bison a qual divulgou os trabalhos realizados pelo hospital e assuntos relacionados a Saúde da Mulher , o Secretário Elio Valdes Ferreira dos Santos deu bem vindo a todos e explanou o trabalho realizado junto a Secretaria Municipal de Saúde e também fez colocações ao tema relacionado da Palestra, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Irineu José Mahl agradeceu a presença de todos e de aberto os trabalhos da Igreja Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Também fizeram parte da mesa Secretária Municipal de Assistência Social e presidente do Conselho da Mulher de Miraguaí senhora  Maria Lúcia Kaufamann Pinto, dando  prosseguimento à palestra foi distribuídos os eixos e discutidos em grupos onde no final foi relatado por uma pessoa de cada grupo as propostas e votadas pelos delegados, após foi escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde da Mulher e finalizando foi servido um lanche. Apesar da chuva um bom público se fez presente. O Secretário Elio em nome da Secretaria e Administração Municipal agradece a Toda equipe da Unidade Básica de Saúde que se Fez presente e a equipe da Coordenação da Conferência, vereadores, secretários municipais, entidades, escolas a todos que compareceram para discutir este tema tão importante: foi lido o regimento da conferência e colocado em votação.