I Seminário Regional de Grãos prepara profissionais e agricultores para as culturas de inverno

Na última quinta-feira, dia 20 de abril, o CTG Rodeio da Amizade sediou o I Seminário Regional de Grãos e o II Seminário Municipal de Grãos. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura, reuniu cerca de 250 agricultores e profissionais da agricultura. Durante o dia, os participantes tiveram acesso às principais informações sobre a cultura de inverno e o manejo e adubação de pastagens.
O Extensionista da Emater, Enéias Lenhardt e o Técnico da Cotricampo, Natan Pagno apontaram os benefícios das culturas de inverno para o sistema de produção da soja e milho. O manejo das áreas no inverno interfere significativamente no sistema de produção. Lenhardt explica que é importante o produtor conhecer quais são os aspectos, onde ele pode interferir para tornar suas áreas mais produtivas e rentáveis, o que, significa muitas vezes, fazer investimentos em culturas que influenciam no futuro não apenas naquele próprio cultivo.
O evento também contou com a Palestra do Assistente Técnico da Emater, Gilberto Bortoloni que apresentou a experiência da Emater no monitoramento de lavouras. O Chefe do Departamento Técnico da Cotricampo, Rodolfo Richter, abordou o manejo da cultura do trigo. Já a responsável técnica pelo controle de qualidade do moinho da Cotricampo, Ana Maria Fabrício, destacou os tipos de farinhas e a qualidade industrial. O especialista agronômico da Yara Brasil, abordou o manejo das pastagens anuais de inverno e a importância da adubação.
O Seminário contou com o apoio e patrocínio da Cotricampo, Sicredi, Cresol, Yara e Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *