Lideranças de Miraguaí participam de workshop promovido pela FAMURS

Retomando as atividades presenciais, a Famurs, através da Escola Famurs e parceria com a CDP – Consultoria em Direito Público, realizou dia (25/8) a abertura do “Workshop Gestão Municipal: os desafios no pós-pandemia”. Cumprindo todos os protocolos sanitários, a capacitação reuniu no Condomínio Fecomércio, em Porto Alegre, prefeitos, vice-prefeitos, procuradores municipais, assessores jurídicos e secretários municipais de centenas de prefeituras gaúchas.

O prefeito de Miraguaí, Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho), vice-prefeito Leonir Hartk (Neco), presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabiano Mewes e o advogado Jonatan Brigo, estiveram participando do curso sobre os desafios da gestão municipal no pós-pandemia. Além do curso, Pretinho e Fabiano trataram de outros assuntos de interesse do município na esfera do Governo Estadual.

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, manifestou satisfação pela presença dos gestores, salientando que, com o avanço da vacinação e a diminuição nos números de casos e de óbitos, é possível enxergar um futuro positivo para os municípios e para o estado. Destacou que o desafio é complexo, mas o seminário tem o objetivo de aproximar a entidade das administrações municipais, a fim de auxiliar em questões que tragam segurança jurídica e técnica aos gestores. “Desde que assumimos, nossa pauta foi e é no viés de estarmos mais presentes e próximos dos gestores municipais e suas equipes. Isso para que, em conjunto, consigamos trilhar um caminho mais próximo para as nossas administrações e, consequentemente, prestarmos serviços melhores e com qualidade para as nossas populações”, declarou.

Em sua explanação, o presidente Bonotto salientou que ainda é preciso manter o equilíbrio diante da retomada das atividades. Afirmou que a saúde pública vem em primeiro lugar, mas que outros setores da sociedade não podem ficar esquecidos, para que não se tornem problemas maiores que a própria pandemia, como por exemplo, as dificuldades enfrentadas para o retorno presencial das aulas.

Foto: Guilherme Pedrotti/Famurs

Fonte: Farmus