Mais Frango apresenta aos municípios dados da Covid-19 na empresa

O Prefeito de Miraguaí, Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Leonir Hartk, o Neco, promoveram um encontro com prefeitos e representantes dos municípios de Tenente Portela, Redentora e Braga.

O encontro foi realizado na Prefeitura de Miraguaí e contou com a presença do prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa e de Tenente Portela, Rosemar Sala e o secretário de Saúde de Braga.

Durante a reunião a empresa Mais Frango diante do aumento dos casos de Covid-19 nos municípios, apresentou dados relativos aos colaboradores da empresa.

Atualmente a empresa conta com 1.192 funcionários com 28 testados positivos para a Covid-19 e após o período de quarentena, 18 irão retornar ao trabalho no dia 17/05.  O município de Miraguaí tem 374 funcionários com dez positivados. Redentora 373 com seis. Braga 162 com quatro. Tenente Portela 100 com três. Campo Novo 44 com dois e Santo Augusto 18 com dois testados positivos. Os demais municípios com colaboradores não tiveram registros de positivados.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Saúde, o Neco, a Mais Frango vem adotando todos os protocolos com acompanhamento do município, não sendo considerado atualmente a ocorrência de surto no frigorífico de aves que continua operando normalmente no abate de aves.

Rádio Planeta FM – 102.7