Miraguaí conclui instalação de equipamentos para tratamento de água em reservatórios

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí deu conclusão na instalação de equipamentos para tratamento de água nos poços de captação no interior do município.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Leonir Hartk (Neco) foi contratada uma empresa especializada para instalação de filtro para evitar a entrada de impurezas na água dos reservatórios. Além disso, foi colocado produto para limpeza em toda a extensão dos encanamentos.

Conforme Neco, nesta quinta-feira, (22) foi concluída a instalação na localidade de Linha São Paulo, totalizando 13 poços artesianos com equipamentos de filtragem e realizada a primeira coleta de água em todos os poços para acompanhar a qualidade da água consumida pelos munícipes miaguaienses no interior do município.

Neco reforçou que esse sistema de tratamento de água era aguardado pelas comunidades do interior do município. “Era uma promessa feita a muitos anos para os munícipes do interior, mas nunca tinha saído do papel” destacou.

Rádio Planeta FM – 102.7