Miraguaí participa de I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em Novo Tiradentes

O Grupo de Educação Fiscal Municipal, representado pela sua coordenadora  e uma equipe da secretária da Fazenda de Miraguaí participaram  no ultimo dia, 29 de março do Primeiro Seminário de Educação Fiscal de Novo Tiradentes. O seminário teve como público alvo grupos de educação fiscal municipais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, fiscais da área tributária, direções de escolas, professores, servidores públicos, entidades, comércio, indústria, prestadores de serviços e comunidade em geral.

Na abertura do evento foi ressaltada a relevância do seminário para promover a conscientização da população sobre a importância da educação fiscal. Em seguida, Paulo Roberto Sanches Disseminador de Educação Fiscal, destacou em sua palestra que é necessário desenvolver a participação do cidadão na fiscalização e destinação dos recursos, bem como a consciência da importância da nota fiscal como forma de construir a cidadania e democracia.

Também foi apresentado as Boas Práticas de educação fiscal e cidadania por alguns municípios da região. A troca de experiências nestes eventos é de suma importância para que possamos implementar em nossos municípios ações que já vem dando certo nos municípios vizinhos, disse a coordenadora do Gefim de Miraguai.

Após o Técnico Tributário da Receita Estadual Adelar Vendruscolo, ministrou a palestra sobre a Nota Fiscal Gaúcha. Em suas colocações demonstrou aos presentes o retorno que o programa proporciona à sociedade. Estimulou a criação de novos métodos que promovam a participação da população, não somente realizando o cadastro no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, como também a permanência ativa destes usuários.