.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

OUTUBRO ROSA 2023 – UBS MIRAGUAÍ/RS

Na tarde do dia 25/10/2023 a UBS - Unidade Básica de Saúde de Miraguaí/RS promoveu o evento outubro Rosa, tendo o local Salão da Terceira Idade Alegria, com início às 13h teve a abertura oficial do Evento com autoridades.


OUTUBRO ROSA 2023 – UBS MIRAGUAÍ/RS

Após o hino Nacional Brasileiro e em Seguida o Hino do município, fez uso da palavra à enfermeira Bianca Fink onde ela agradeceu a presença das mulheres e salientou a importância da realização do exame da mama e do colo do útero, convidando a todas as mulheres para o dia D que vai acontecer sábado (28/10/2023) junto a UBS, a coleta de exame preventivo. Destacou que o município não atingiu a meta e fez o chamamento da importância e cuidado que cada mulher deve ter com sua saúde. 

Fez uso da palavra o Presidente do Legislativo Leandro Hass, que agradeceu o convite e destacou o movimento do Outubro Rosa e sua importância da prevenção a saúde da mulher. Parabenizou a equipe da UBS pelo evento. Por fim, ressaltou a importância das campanhas e o apoio a todas as campanhas realizadas no município. 

Fez uso da palavra o Vice-prefeito Vanderlei Lunardi, que agradeceu a presença de todas e falou da importância referente todas as campanhas de prevenção realizada pela secretaria de saúde e neste mês então a prevenção à saúde da mulher. 

O secretário Municipal de Saúde Leonir Hartk, agradeceu as autoridades e a presença de todas as mulheres, agradeceu o apoio da Administração Municipal e empresa GADES. Parabenizou a equipe da saúde pelo comprometimento e organização do trabalho para que este evento viesse acontecer. Destacou: A importância do Outubro Rosa, o mês que se destaca para a saúde da mulher, onde se intensifica a divulgação da prevenção e ações de autocuidado do câncer de mama e do colo de útero e fez o chamamento das mulheres miraguaiense irem até a UBS realizar a coleta do exame preventivo, onde reforçou o convite do dia D que vai acontecer sábado dia 28/10/2023 com o horário das 09h às 12h e das 13h às 17h. 

Agradeceu a empresa Riograndense e atacado Mazumix dos proprietários Ana Gabriela Fink e Fabiano Mazzutti que deram 250 mimos (chimia) este produto próprio da empresa para cada mulher presente, agradeceu a lojas Wagner e rede construir que mais um ano embeleza o palco com os móveis da loja e a todo o comercio local que sempre participa nas doações de prêmios para o sorteio entre as mulheres presentes no evento. 

Lista de patrocínio – agradecimento especial aos nossos patrocinadores: Salão Arrazus, Salão Claudinha, Salão Adriana, JP Celulares, Lojas Bester, Mercado Hermes, Eco Trans, Loja RD Modas e Acessórios, Loja Linda Moça, Lojas Passo de Anjo, Padaria Bom Gosto, Super Mercado Hermes, Sicredi, Cresol, Banrisul, Farmácia Agafarma, Farmácia Centrofarma, Container Cel, Magazine Hermes, Fruteira da Econômia, Janete Cavallari, Andressa Rossin Estética, Salão Toda Bella Biju, Facioni Moda intima, Lojas Preço Baixo, Lojas Lebes, Loja Isa Store, Lojas Lua Bella, Lojas Maju, Atelier Ana Flavia Sopran, Salão Andreia Sopran, Loja Maneca, Loja Katia, Loja Rejane, Lojas Godói, Lojas 10, Eletrônica Miraguaí, Ótica Prof.ª Maria, Joalheria e ótica Miraguaí, Sorveteria Hermann, Churrascaria do Ari, Restaurante Roda Viva, Viandas Sabor Caseiro, Padaria dos Amigos, Agropecuária do Milico, Studio Chai Silva, Academia Physicallifem, Lojas de moveis Líder, Academia Foco, Floricultura Cantinho das Flores, Agropecuária Albarello, Agropecuária e Floricultura Tuzzin, Fran Ramos unhas e designer, Isolde perfumes, Posto Hermes, Manicure Rosane Meninn, Salão da Rosane, Sorveteria Sorvebom, Mercado Compre bem do Gabriel, Lojas de Movéis Ottonelli, Lojas Wagner Rede Construir, Lojas de Roupas Feminina UZZE da Takira, Mercado Chaga, RB Bittencourt, Empresa Rio Grandense e Atacado Mazzumix, Rádio Planeta FM - 102.7, FB Matérias de Construção, Gabriela Confecções, Bolos da Luana e Tailine, Lojas Linda Moça, Mercado e Padaria Lorenzon, Taís Lopes Cirurgiã Dentista. 

Em seguida deu a abertura oficial do evento onde teve a primeira palestra: Cuide-se Para Cuidar com a palestrante Marinete da Rosa e a segunda palestra Resinificando o Feminino com a palestrante Gisa Pyl. 

No evento, teve sorteio de brindes doado pelo comercio local e para finalizar foram servidos lanches e suco. 

O evento teve a participação de 227 mulheres, foi uma tarde muito gratificante e de muito conhecimento. 

Campanha Outubro Rosa 2023 “Comece por você”.

Siga UBS nas redes sociais - Instagram e Facebook: UBS Mirguaí

1050 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.