Retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Miraguaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Miraguaí retornou nesta segunda-feira, 07/06, com as aulas presenciais no modelo híbrido (que intercala o modo presencial e o remoto).

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Carlos Faccio são obedecidos todos os protocolos sanitários estipulados nos Decretos Estaduais e Municipais.

Em nota a SMEC informa que as escolas foram organizadas a fim de oferecer um ambiente aconchegante e com segurança aos nossos alunos, professores, serventes, funcionários, motoristas e toda a comunidade escolar.

Pede a colaboração dos pais no sentido de orientar os filhos a usarem máscara, álcool gel, manter o distanciamento, se tiver algum sintoma de gripe ou resfriado, tosse, dor de cabeça, mal estar, procurar a Unidade Básica de Saúde e não mandar o aluno para a escola. Na escola se for observado qualquer sintoma será avisado a família.

O Prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) esteve acompanhando a abertura das aulas na manhã desta segunda-feira, 7/06.

De acordo com a SMEC, no período da tarde desta segunda-feira, ocorrerá o retorno das aulas nas escolas municipais de campo Linha São Paulo, Assis Brasil e Getúlio Vargas e na Escola Municipal de Educação Básica Gramado da Serra.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Wanda o retorno ocorrerá no dia 14 de junho.

NOTA DA SMEC: Estimada comunidade escolar, com alegria e entusiasmo hoje, segunda-feira, dia 07 de junho, teremos nosso retorno das atividades escolares de forma presencial. Sabemos que estamos ainda em pandemia do Covid-19, por isso organizamos nossas escolas a fim de oferecer um ambiente aconchegante e com segurança aos nossos alunos, professores, serventes, funcionários, motoristas e toda a comunidade escolar. Aluno, olhe a lista com atenção para saber quando está marcado o seu dia de retornar, pois faremos o retorno por semana.

Sabemos que não podemos vacilar! Temos que nos cuidar uns aos outros. Assim queremos pedir aos pais que nos ajudem neste momento. Ajude cuidar de seu filho e de todos os que estão envolvidos com a escola.

Como cuidar: orientando os filhos a usarem máscara, usar álcool gel, manter o distanciamento, se tiver algum sintoma de gripe ou resfriado, tosse, dor de cabeça, mal estar, procure o posto de Saúde e não mande para a escola. Na escola se for observado qualquer sintoma, será avisado a família.

Desejo de um bom retorno a todos, muito sucesso nesta caminhada, que Deus abençoe e proteja a cada um de nós.

Carlos Faccio – Secretário Municipal de Educação e Cultura de Miraguaí.

Rádio Planeta FM – 102.7