Serviços na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz

A Administração Municipal de Miraguaí, através das secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC) e de Obras deu início no sábado, 15/05, um serviço de abertura de rua, limpeza e terraplanagem no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz localizada na cidade, com projeto que prevê arborização, jardinagem e revitalização de uma vertente de água.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Faccio, o sábado movimentou além das máquinas e caminhões da municipalidade, a equipe da SMEC, direção da escola Lenira, Prefeito Pretinho e vice Neco, a equipe da secretaria de Obras, além do setor de engenharia da Prefeitura através do engenheiro Civil Hermes Pimentel.

Segundo Carlos Faccio, ocorreu a abertura de uma rua facilitando o acesso com a creche municipal Vó Wanda que fica nas imediações, além de serviço terraplanagem, limpeza de entulhos e galhos.  “Estamos tornando realidade um sonho de 4 anos solicitado por muitas pessoas, inclusive de pais de alunos, que diziam que a Escola é muito linda, mas o aspecto ao redor era de abandono, devido ao mato que tomava conta do terreno e por ser quase que um lixão a céu aberto com entulhos depositados no local”, destaca o secretário Faccio.

O secretário de Educação agradece o empenho de tantas pessoas que com ideias e ações estão tornando os espaços educacionais mais aconchegantes.

Rádio Planeta FM – 102.7