SMEC inicia projeto da cultura afro-brasileira e indígena

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Miraguaí dará início neste dia 07 de setembro ao Projeto “A Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, que terá encerramento no dia 20 de novembro deste ano, envolvendo todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

De acordo com a SMEC o projeto visa promover ações educativas que enfatizem de forma mais abrangente as atividades pedagógicas interdisciplinar sobre a Cultura Afro-Brasileira e Indígena, proporcionando a interação desses conhecimentos entre as escolas e a comunidade.

Conforme o projeto, essas atividades foram planejadas e serão desenvolvidas e registradas, incluindo as apresentações artísticas por Modalidade de Ensino de forma presencial, promovendo a construção dos conhecimentos através da interação, expressão e socialização das aprendizagens entre os alunos e a comunidade, abordando valores culturais referentes à nossa realidade social.

Neste dia 07 de setembro, inicia as 08 horas com apresentações artísticas, festa do cachorro quente e encerramento da semana da Pátria com inauguração da galeria dos ex-diretores na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz.

A Rádio Planeta FM estará apresentando live em sua página no facebook da programação com início previsto para as 08 horas da manhã.

Programação nas demais escolas:

Dia 23/10 – Modalidade Educação Infantil.  Apresentações e exposições na EMEI Lenirinha.

Dia 23/10 – Escolas de Campo – Exposições e apresentações na Escola São Paulo de Linha São Paulo.

Dia 20/11 – Modalidade Educação Infantil – EMEI Vó Vanda.  Apresentações e Exposições na Praça Adão Preto.

Rádio Planeta FM-102.7