SMEC inicia reflorestamento na Escola Lenira de Miraguaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC deu início ao reflorestamento na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lütz localizada na cidade de Miraguaí.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Carlos Faccio o projeto de reflorestamento e preservação ambiental prevê o plantio de frutíferas, ornamentais e nativas.

Conforme Faccio, após o início das obras de revitalização dos arredores da escola, foi iniciado o plantio das árvores doadas por professores e amigos da escola, dentre eles, a dona Milena Martini Hart, que sempre faz doações as escolas e aos munícipes que tem o hábito do cuidado com a natureza.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, cada espécie tem suas características próprias. Foram plantadas mudas frutíferas, como Limão, Laranjeira e Bergamoteira, bem como ornamentais e nativas, dentre elas, Paineiras, Coqueiro, Pitangueira, Canela, Fruta do Conde, Ameixa de Inverno, Romã, Louro e Ipê Amarelo. “É uma ação coletiva incentivada pela equipe diretiva da escola com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, pois acreditamos na importância da preservação ambiental nos dias de hoje”, destacou Carlos Faccio.

Pelo projeto, ao final dos trabalhos terá como foco a revitalização e o reflorestamento ao redor de uma nascente de água nos fundos da escola, local que deverá receber muitas árvores de diferentes espécies, pois é necessário cuidarmos deste bem tão precioso que é a água, destacou por sua vez a diretora da escola Lenira, professora Marlene Hermes.

O Secretário de Educação professor Carlos Faccio, destaca a importância deste trabalho coletivo bem como agradece a todos os envolvidos nesta ação e de forma especial a Dona Milena por sua preocupação ambiental e por tudo o que já tem feito em prol dos cuidados com o embelezamento e arborização de nossos espaços escolares.

Rádio Planeta FM – 102.7