Tratamento de água em poços de captação no interior de Miraguaí

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí deu início ao tratamento de água nos poços de captação no interior do município.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Leonir Hartk (Neco) através de uma empresa especializada e acompanhamento da secretaria de Saúde, foi colocado um produto para limpeza de toda a extensão de encanamentos e instalado um sistema de filtro para evitar a entrada de impurezas nos reservatórios.

Segundo Neco, ao todo são 12 poços artesianos, restando ainda a instalação de equipamentos apenas no poço da localidade de Linha São Paulo que será feito em torno de 15 dias.

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde esse sistema de tratamento de água era aguardado pelas comunidades do interior do município. “Era uma promessa feita a muitos anos para os munícipes do interior, mas nunca tinha saído do papel” reforçou Neco.

Rádio Planeta FM – 102.7