Treinamento destaca compromisso compartilhado da cidadania

O Grupo de Educação Fiscal Municipal, GEFIM, participou nessa quinta-feira, 27, do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, na cidade de Coronel Bicaco. A equipe de Miraguaí foi representada pela coordenadora e um grupo da secretaria da Fazenda. O evento contou com várias palestras durante todo o dia.

O que mais chamou a atenção de Sileia Mewes, coordenadora do GEFIM, foi a palestra do coordenador estadual do GEFE que falou sobre a importância da Educação Fiscal como aspecto de cidadania e participação popular.

Outro ponto de destaque foi a palestra da Promotora de Justiça, Dra. Dinamarcia Maciel de Oliveira, sobre o tema ‘CIDADANIA X TRIBUTAÇÃO: O que você dispensa pode ser o que você precisa’. “O tributo sonegado hoje pode ser o serviço público necessário que faltará amanhã”, relembrou Siléia.

A abertura do evento teve apresentações das boas práticas realizadas nas escolas. O evento também contou com temas sobre o Programa de Integração Tributária, Programa Nota Fiscal Gaúcha

áreas cidadão, empresa, município e entidades. No encerramento, foi realizado o sorteio mensal dos prêmios estaduais e municipais do programa Nota Fiscal Gaúcha.