ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRÊMIOS DO CONCURSO DE EDUCAÇÃO FISCAL.

A administração municipal de Miraguai, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal, realizou nesta segunda feira dia 08 de julho, às 13h30min min., na Câmara Municipal de Vereadores, a entrega dos prêmios para os alunos vencedores do concurso de Educação Fiscal realizado no primeiro semestre deste ano. Além dos alunos também foram premiados os professores orientadores dos trabalhos vencedores e a escola que realizou o melhor plano de Mobilização.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Ivonir Botton, dos Secretários da Fazenda Kiara Botton, da Educação Rejane Tossin, da Agricultura Luiz Zenker, secretarias que compõe o Gefim, diretores das escolas estaduais e municipais, professores, alunos e de alguns pais que vieram prestigiar a premiação de seus filhos.

O prefeito municipal parabenizou todos os envolvidos na realização do concurso, falou da importância do trabalho que esta sendo realizado no programa de integração tributária, e que a educação fiscal é uma das ações do programa, que agrega pontos diretamente na formação do índice de participação do ICMS do município. Disse ainda que na semana que passou foi publicado o índice dos municípios e que na região Celeiro o município de Miraguai obteve o maior crescimento e ficou na 16º colocação de crescimento no estado. Finalizou parabenizando de forma especial os alunos que se dedicaram na realização dos trabalhos e hoje merecidamente recebem seus prêmios.

O Concurso de Educação Fiscal mobilizou as escolas estaduais e municipais do município de Miraguai, trabalhou com os alunos temas relacionados a função socioeconômica do tributo, ao controle social, à ética e à cidadania e foi divido em 13 categorias. Nas categorias do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram com trabalhos do tipo desenho. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º ano do ensino médio, concorreram com trabalhos do tipo redação. E as escolas concorreram com o melhor plano de mobilização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *