Administração instala novo reservatório de água no interior de Miraguaí

A Administração Municipal de Miraguaí vem dando toda a atenção para as redes de água localizadas no interior do município.

Na terça-feira, 17/08, ocorreu a substituição de um reservatório de água da Associação dos Moradores da localidade de Lajeado Graxa, que atende 28 famílias de agricultores.

De acordo com o vereador Vanderlei Lunardi (Vandinho), foi substituído um antigo reservatório por um novo dentro dos padrões sanitários, além de aumentar a estrutura.

O Vereador Vandinho destaca que a Administração Pretinho e Neco atendeu sua solicitação, cuja rede de água atende além de Lajeado Graxa, Linha Aparecida e parte da comunidade de Água Fria.

TRATAMENTO DE ÁGUA:

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí instalou equipamentos para tratamento de água em todos nos poços de captação no interior do município.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foi contratada uma empresa especializada para instalação de filtro para evitar a entrada de impurezas na água dos reservatórios. Além disso, foi colocado produto para limpeza em toda a extensão dos encanamentos.

Ao todo são 13 poços artesianos com equipamentos de filtragem e que passam por coleta para acompanhar a qualidade da água consumida pelos munícipes miaguaienses no interior do município.

Rádio Planeta FM – 102.7