Campanha Nacional de recolhimento de pneus

Com iniciativa do Setor de Combate a Endemias e apoio da Secretaria de Saúde e Serviços Urbanos, Miraguaí aderiu a Campanha Nacional de Recolhimento de Pneus. No dia 10 maio foi entregue 416 pneus inservíveis para a Transportadora Tabaí, que levou os pneus até a empresa CBL Comercio de Reciclagem de Borrachas LTDA em Nova Santa Rita. Os pneus entregues foram recolhidos pela equipe de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos nas residências, borracharias e Postos de gasolina no município de Miraguaí

O pneu é produzido, para ser resiste e suportar fortes impactos, por isso se tornou uma estrutura difícil de ser eliminada. E não é aceito em muitas usinas de reciclagem por necessitar de processos específicos para sua reciclagem.

Por acumular água e oferecer sombra é um dos principais criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Por isso deve ser armazenado em local seco e protegido da chuva.

Pneus sendo carregados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos com o auxilio da retroescavadeira cedida pela Secretaria de Agricultura:

01
02
03
04
05
06
07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *