Conselho de alimentação escolar esteve reunido na SMEC de Miraguaí

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Miraguaí, esteve reunido em 18/08, tratando de assuntos gerais, com ênfase na merenda escolar, após o retorno das aulas no mês de maio deste ano, no modelo hibrido/escalonado.

O encontro foi coordenado pela professora Elizandra Borges e a nutricionista Gisele Cequinatto e contou com a participação dos membros titulares do CAE.

Segundo a professora Elizandra, ficou decidido que as reuniões do conselho serão bimestrais, visto que é de suma importância a participação dos membros, pois o conselho tem função de fiscalizar as ações referente a merenda escolar. Os membros do conselho decidiram que estarão se reunindo para fazer visitas nas escolas para acompanhar o fornecimento e o preparo da merenda escolar.

A nutricionista da SMEC, Gisele Cequinatto fez a prestação de contas referente ao primeiro semestre e apresentou os cardápios para as diferentes escolas, sempre priorizando uma alimentação saudável e balanceada.

CAE – O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Rádio Planeta FM – 102.7

Fotos: Divulgação SMEC