COOPER LENIRA FAZ CAMPANHA EM PRÓL DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

FAÇA DOAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS, UTENSÍLIOS DE HIGIENE PESSOAL E ÁGUA MINERAL.

A Cooperativa Cooperlenira da Escola Municipal Lenira de Moura Lütz de Miraguaí, tem como proposta desenvolver práticas educativas visando preparar os educandos para o trabalho e a vida em sociedade, com o intuito de despertar e desenvolver aos jovens a cooperação, convivência o respeito mútuo, a solidariedade, a promoção da justiça, a igualdade, a autonomia do educando, valores importantes na formação de futuros cidadãos gestores e líderes de comunidades.

Partindo dessa ideia, a Sicredi Raízes RS/SC/MG, agencia de Miraguaí em parceria com a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC vem proporcionando e colaborando para a continuação da Cooperlenira. Tem como orientadora a professora Arceli Tier, que orienta as atividades dos alunos, sendo eles que tomam as decisões quanto os projetos a serem desenvolvidos na cooperativa.

Uma campanha foi lançada para realizar uma ação em beneficio ao hospital Santo Antônio de Tenente Portela, sendo decidido realizar uma rifa com sorteio de uma cesta do Dia das Mães. Desta forma, os alunos se organizaram para arrecadar alimentos não perecíveis, utensílios de higiene pessoal e água mineral.

Os alunos fizeram parceria com o comércio e os interessados em colaborar poderão procurar a Sicredi, Mercado Regiori, Supermercado Economia, Supermercado Redefort, Supermercado Ponto Bom, Supermercado Hermes, Mercado Compre Bem, Farmácia Hermes, Farmácia Agafarma, Farmácia Centrofarma e Mercado JK.

Radio Planeta 102.7