GADES investe na Saúde de Miraguaí

O Grupo de Assistência ao Desenvolvimento Social e à Saúde, GADES, investiu na Saúde de Miraguaí através do patrocínio de brindes na campanha municipal do Outubro Rosa e aquisição de dois termômetros digitais infravermelhos para utilização na Unidade Básica de Saúde.

Luciana Linck, integrante do GADES, explica a importância de um termômetro digital infravermelho. “Eles não exigem contato com a pele evitando a transmissão de doenças e apresentam a temperatura corpórea do paciente em apenas um segundo. Este tipo de termômetro é uma inovação que poucos municípios do Estado têm, lembrando também que compramos da melhor marca do mercado. Com essa modernização, visamos dar mais agilidade ao atendimento à população”, disse.

A entrega ocorreu no dia 26 de outubro e contou com a presença do prefeito, Ivonir Botton, o secretário Municipal de Saúde, Fabiano Mewes, o presidente do Grupo GADES, Lauro Becker, e grande parte da equipe de Saúde do município.

O GADES também contribui com o Chá das Poderosas ocorrido em 25 de outubro. O evento do Outubro Rosa teve mais de 300 participantes em favor da conscientização da prevenção do câncer de colo de útero e de mama. O Grupo patrocinou parcialmente os brindes sorteados no Chá.

Lauro Becker, presidente do GADES, comentou sobre os benefícios que o grupo tem proporcionado ao município. “É com imensa satisfação que já atingimos vários resultados na Saúde de Miraguaí, dentre eles o projeto Saúde na Praça e a redução das filas por consultas especializadas e exames médicos. E no próximo mês, o GADES irá subsidiar consultas médicas especializadas para a população de Miraguaí através da prefeitura e Secretaria da Saúde” relatou.