GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL LANÇA CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

No dia 09 de maio, na sala de reuniões da Secretária Municipal de Educação, o Grupo de Educação Fiscal Municipal– GEFIM lançou o concurso de Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, o evento contou com a participação da secretária da educação e dos diretores das escolas estaduais e municipais, a iniciativa visa despertar nos estudantes, o interesse por assuntos relacionados a função social do tributo, ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais. A data limite para entrega dos trabalhos é 21 de junho

O Concurso de Desenho e Redação visa mobilizar as escolas estaduais e municipais, é divido em 14 categorias. Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, os participantes poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”.

O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com prêmios doados pela Receita Federal. A escola que desenvolver o melhor “Plano de Mobilização”, para debater o tema também será premiada na categoria “Escola-Cidadã”. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de junho de 2019.

As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e práticas pedagógicas para debater o tema com os alunos. O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula. Porém as estratégias de mobilização poderão expandir-se para fora do ambiente escolar, para o circulo de convivência dos alunos e professores, órgãos públicos e outras entidades que possam contribuir.

FOMULÁRIO DE DESENHO

FOMULÁRIO DE REDAÇÃO