Início da Semana Farroupilha é comovente

Veja o álbum de fotos AQUI

A abertura da Semana Farroupilha teve lágrimas, sorrisos e reflexão. A cerimônia, que começou no cemitério municipal e terminou no CTG, aconteceu nesta terça-feira, 12. Todos os dias da semana o centro receberá atividades. Confira a programação abaixo.

O som do trote dos cavalos batendo no asfalto da avenida Ijuí chamou a atenção dos pedestres. A chegada dos cavalarianos ao cemitério municipal era o sinal de que a cerimônia para a homenagem póstuma a Fátima Marli Fink poderia começar. Como ex-prefeita e ex-patroa do CTG de Miraguaí, entre outros atributos, foi a escolhida deste ano por sua valorização à tradição gaúcha.

Já no salão do CTG, personalidades públicas e familiares prestaram homenagem a Fátima. Ana Fink, filha da homenageada, com a voz embargada, fez um breve histórico dos feitos de sua mãe. Mas a emoção transbordou aos ouvintes quando Ricardo Fink, patrão da Campeira e sobrinho da ex-prefeita, falou das memórias de infância com sua tia e discursou sobre o valor da vida e dos entes queridos.

Veja o álbum de fotos AQUI

Deu para imaginar a presença da ex-patroa entre os cavalarianos quando Ricardo recordou o passado. “Há exatos 10 anos Fátima carregou essa mesma bandeira”, contou, referindo-se a bandeira do Rio Grande do Sul que Ana carregava. A cerimônia encerrou-se com uma reflexão feita pelo locutor Ricardo Favin e, em seguida, a reza à Ave Maria dirigida pelo padre Danilo Nola.

Veja o álbum de fotos AQUI

Confira a programação da Semana Farroupilha: