Jogos rurais movimentam feriado na Linha São Paulo

A Secretaria Municipal de Esportes de Miraguaí, em parceria com a Emater/Ascar e apoio da Administração Municipal, realizou no último dia 15 os Jogos Esportivos Comunitários Rurais, JECOR. As atividades aconteceram no ginásio da Linha São Paulo durante todo o dia de feriado.

Veja as fotos da premiação

Mais de cem pessoas se inscreveram para concorrer aos jogos. “O atleta pôde participar de até três modalidades”, relembrou Patrícia Cassol, chefe do escritório da Emater do município. “Eu acho que passaram por lá umas 600 pessoas”, contou João Maurício Naegele, presidente da comunidade da Linha São Paulo.

As 15 comunidades envolvidas disputaram em nove modalidades diferentes para os adultos. E as crianças de até 12 anos puderam disputar em quatro modalidades”, informou Leandro Haas, secretário municipal de Esportes. Os jogos foram cabo de guerra, jogo do 48, vôlei, canastra, chute no pneu, entre outros.

“Para nós foi importantíssimo esse evento porque promove a integração, socialização e resgate de valores. Além da arrecadação através das 223 fichas para almoço, fora as bebidas e salgados vendidos”, declarou João Maurício. Todos os recursos levantados serão investidos em infraestrutura no ginásio da Linha São Paulo.

“Ano que vem vamos fazer a segunda edição na Comunidade Aparecida Água Fria no feriado de 15 de novembro”, informou Leandro.