Miraguaí decreta situação de emergência

Estiagem provoca falta de água e perdas na agricultura

O prefeito de Miraguaí Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) decretou nesta terça-feira, 28/12, situação de emergência nas áreas do município.

De acordo com o prefeito, a medida decorre da redução das precipitações pluviométricas. A ausência de chuvas previstas para a temporada, causaram o comprometimento das reservas hidrológicas locais, e consequente dano humano no tocante ao abastecimento de água potável.

Conforme levantamento feito pela Emater/Ascar, as perdas são consideráveis, principalmente na produção de leite e nas lavouras de milho. A crise hídrica também atinge o abastecimento de água potável no interior do município.

O decreto tem validade de 180 dias a contar desta data, podendo ser prorrogado.

Planeta FM – 102.7