Miraguaí participa de Seminário de Educação Fiscal

O município de Miraguaí participou no dia 07 de junho de 2017, na cidade de Almirante Tamandaré do Sul, do I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, o referido seminário foi promovido pela Administração municipal daquele município através da secretaria de Educação, Cultura e Lazer.

O evento contou com a participação dos auditores fiscais da Receita Estadual sr. Leandro Schmidt que palestrou sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha, e o sr. Cleto Vanderlei Macht Brutes que palestrou sobre a Educação Fiscal no Cotidiano: o que é possível fazer e por quê??.

O Seminário faz parte de uma das ações a serem desenvolvidas no Programa de Integração Tributária – PIT, sendo que a sua realização como também a participação gera pontos para os municípios conveniados com o programa.

Houve também a participação de diversos municípios com a apresentação das boas práticas em educação fiscal, desenvolvidas em seus municípios. O município de Miraguaí apresentou o trabalho que vem desenvolvendo em parceria com os municípios de Redentora e Coronel Bicaco, na atuação da equipe Volante, onde os mesmo trabalham em parceria na fiscalização volante através de termo cooperação assinado, objetivando somar esforços para o cumprimento das metas do PIT, maior efetivo na ação de rua, maior área de abrangência, cooperação de material e equipamentos para o desempenho das atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *