Miraguaí prepara cemitérios para o dia de finados

Faltando poucos dias para o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, a Prefeitura de Miraguaí iniciou a preparação do cemitério da cidade, momento em que se intensifica a ida das pessoas que visitam os locais para homenagear entes queridos e, também, limpar e enfeitar os túmulos.

O Setor de Combate a Endemias de Miraguaí reforça os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da Dengue. Solicita a todos que não levem para o cemitério vasos sem perfurações, flores e papéis de celofane que expostos às chuvas se tornam criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Buscando a prevenção, as agentes de endemias e a Secretaria de Serviços Urbanos estiveram no cemitério municipal e fizeram a remoção de materiais e a perfuração de vasos que poderiam acumular água.

Os profissionais observaram a falta de manutenção de alguns jazigos ou até mesmo o abandono por parte dos familiares, fato que pode contribuir para a procriação do Aedes aegypti.

Conforme o Setor de Combate a Endemias de Miraguaí, o mosquito Aedes aegypti é transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre chikungunya. A recomendação é que, ao comparecer aos cemitérios, as pessoas redobrem a atenção com os objetos que possam acumular água da chuva.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS:

►Levem vasos furados para que não acumulem água,

►Não utilizem pratinhos

►Retirem embalagens e celofanes das flores

►Preencham os vasos com areia até a borda.

Rádio Planeta FM – 102.7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *