Município de Miraguaí realiza oficina de capacitação com Receita Estadual

O grupo de Educação Fiscal Municipal do Município de Miraguaí, realizou nesta quinta feira dia 23 de março, nas dependências do salão Multiuso, oficina de capacitação de educação fiscal com os professores de ensino fundamental da rede municipal.

A Oficina abordou os seguintes temas: Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaucha.

Esteve ministrando a oficina o auditor fiscal da receita estadual senhor Cleto Vanderlei Macht Brutes.

O objetivo dessa atividade é disseminar o conhecimento na sociedade sobre questões tributárias, neste caso, através dos professores que poderão reproduzir para seus alunos, conhecimento para que tenham consciência da importância da cidadania fiscal e do programa Nota Fiscal Gaúcha, que além de oferecer prêmios aos contribuintes, também destina recursos para entidades cadastradas e indicadas pelo contribuinte.

Essas palestras e também diversos trabalhos irão se estender durante todo o ano em escolas da rede municipal, e o grupo também planeja estender para as escolas estaduais e para a comunidade em um todo.