TRIBUTOS - Domingo, 26 de Março de 2023

Secretaria da Fazenda participa do 24º Encontrão de Mulheres

24º Encontrão de Mulheres

Secretaria da Fazenda participa do 24º Encontrão de Mulheres

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do setor de tributos, participou pela terceira vez, do 20º Torneio Municipal de Mulheres e do 24º encontrão Municipal de Mulheres, com a banca da conscientização Cidadã que objetiva divulgar e Cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha.
Durante o dia o evento contou com jogos, distribuições de mimos e sorteios de brindes para as mulheres. Foi colocado transporte em todas as localidades do interior, bem como da cidade e bairros, oportunizando a participação de um grande número de mulheres no evento.
Concomitante as atividades organizadas, a secretaria da fazenda realizou a distribuição de panfletos informativos do Programa Educação Fiscal com informações sobre as finanças do nosso município, algumas receitas de 2022, IPTU, ITBI, ISSQN, TAXAS e IPVA e algumas despesas custeadas em 2022, como lixo, Hospital Santo Antônio, Casas de Passagens, Iluminação Pública, Gastos de Conservação da Cidade e das Estradas e Manutenção da Patrulha Agrícola.
Também foram entregues panfletos apresentando o Programa Nota Fiscal Gaúcha, algumas ramificações do programa como é o caso do programa Receita Certa, que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro aos cidadãos atuantes no NFG, o Receita da Sorte, que é um sorteio instantâneo por meio da leitura do QR-CODE, o Devolve ICMS que visa devolver valores para famílias de baixa renda e o Desconto Bom Cidadão, que é um desconto aplicado sobre o IPVA. O referido panfleto também contém a lista dos ganhadores do prêmio municipal do ano de 2022. Houve ainda cadastramento de cidadãos que ainda não eram cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha.