TRIBUTOS - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRÊMIOS DO 1º CONCURSO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO FISCAL.

ADMINISTRAÇÃO ENTREGA PRÊMIOS DO 1º CONCURSO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO FISCAL.

A administração municipal de Miraguai, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal, realizou nesta quinta feira dia 29 de junho, às 14 horas, na sala de reuniões da SMEC, a entrega dos prêmios para os professores autores dos projetos vencedores do 1º Concurso de Projetos de Educação Fiscal, “Consumo Consciente Desenvolvimento Local”.

O evento contou com a presença do Vice Prefeito Municipal Vanderlei Lunardi, dos Secretários; da Fazenda Flavio Venzo, da Educação Marlene Pelizan Hermes, do diretor da Escola Municipal Lenira de Moura Lutz Amilton Barbosa Dias, e da equipe do setor tributário.

O Vice prefeito municipal parabenizou todos os envolvidos na realização do concurso, falou do excelente trabalho que está sendo realizado no Programa de Integração Tributária, ressaltou ainda a importância da realização de ações que fortalezam o comércio local como é o caso da Campanha de Prêmios Miraguai premiado sua nota vale prêmios e do Concurso de Educação Fiscal, que desenvolve atividade de cidadania fiscal com a crianças e toda a comunidade escolar.

O Concurso de Educação Fiscal mobilizou as escolas estaduais e municipais do município de Miraguai, e consistiu no desenvolvimento de um projeto a ser criado por professor, que trabalhasse o desenvolvimento da economia urbana e/ou rural, formas que demonstrasse a arrecadação dos tributos, o foco poderia ser na arrecadação de recursos públicos, controle social sobre a aplicação dos recursos públicos, preservação de bens públicos, ou serviços públicos.

Os projetos foram avaliados por uma comissão avaliadora formada por profissionais da área da educação e tributária, dos Municípios de Novo Xingu, Derrubadas, Coronel Bicaco, Tenente Portela e Redentora. O que garantiu a imparcialidade e isonomia nas avaliações.

Foram premiados os três projetos que obtiveram as notas mais altas, o professor autor recebeu como prêmio um Notebook. Os projetos vencedores são: Consumo Consciente: Pare! Faça Tudo Diferente! Da professora Lissandra C. R. Dunck, O Resgate Das Ervas Medicinais E Plantas Nativas Como Prevenção De Doenças E Redução De Custos Na Área Da Saúde, da professora Lidiane Fonseca dos Santos, e o Fiscalizando: A Energia que você apaga o município não paga, da professora Querlei D. P. Cabbau.

A administração municipal parabeniza e agradece a todos os professores que participaram do 1º concurso de Projetos de Educação Fiscal. Valorizar e incentivar os profissionais no desempenho de suas funções é um dos nossos objetivos, pois buscamos junto com toda a comunidade o desenvolvimento de nossa cidade, disse o secretário da Fazenda Flavio Venzo.