Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

MIRAGUAÍ APÓIA CURSO DE MEDICINA EM TENENTE PORTELA

PREFEITO MOSQUITO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM LIDERANÇAS REGIONAIS

MIRAGUAÍ APÓIA CURSO DE MEDICINA EM TENENTE PORTELA

O prefeito de Miraguaí, Luis Carlos Hermann (Mosquito), acompanhado do Procurador Jurídico do Município, Rolemberg Belchor dos Santos (Bega), participou na quarta-feira, 02, de encontro promovido pela Administração Municipal de Tenente Portela.

O município portelense busca receber a autorização para instalar um curso de medicina com o apoio da região.

O encontro contou com a presença de prefeitos, vereadores, dirigentes de entidades e gestores públicos. Entre eles, o reitor da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), Leandro Sorgatto, que manifestou o apoio integral ao pleito portelense.

Os anfitriões, o prefeito Rosemar Sala e o vice, Leônidas Balestrin, explanaram sobre os passos que foram dados até então, ressaltando que o Governo Municipal está totalmente empenhado para viabilizar a busca pelo curso de medicina.

Conforme o prefeito Rosemar Sala, os diferenciais de Tenente Portela estão na condição de polo regional em saúde, conquistado a partir da considerável ascensão do Hospital Santo Antônio, e na questão indígena.

Segundo Sala, a previsão é de que ainda neste mês de agosto ocorra a divulgação de um edital de chamamento público de municípios para implantação de curso de graduação em medicina por instituições de educação superior privada. O processo é feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura.

Fazendo parte da adesão regional, manifestada através da AMUCELEIRO que integra 21 municípios, o prefeito de Miraguaí Luis Carlos Hermann (Mosquito), manifestou total apoio ao projeto de Tenente Portela. “Um projeto de vital importância, que se concretizado, trará melhorias consideráveis na saúde e no desenvolvimento regional” destacou o prefeito de Miraguaí.

Rádio Planeta FM 102.7