.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MIRAGUAÍ APÓIA CURSO DE MEDICINA EM TENENTE PORTELA

PREFEITO MOSQUITO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM LIDERANÇAS REGIONAIS


MIRAGUAÍ APÓIA CURSO DE MEDICINA EM TENENTE PORTELA

O prefeito de Miraguaí, Luis Carlos Hermann (Mosquito), acompanhado do Procurador Jurídico do Município, Rolemberg Belchor dos Santos (Bega), participou na quarta-feira, 02, de encontro promovido pela Administração Municipal de Tenente Portela.

O município portelense busca receber a autorização para instalar um curso de medicina com o apoio da região.

O encontro contou com a presença de prefeitos, vereadores, dirigentes de entidades e gestores públicos. Entre eles, o reitor da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), Leandro Sorgatto, que manifestou o apoio integral ao pleito portelense.

Os anfitriões, o prefeito Rosemar Sala e o vice, Leônidas Balestrin, explanaram sobre os passos que foram dados até então, ressaltando que o Governo Municipal está totalmente empenhado para viabilizar a busca pelo curso de medicina.

Conforme o prefeito Rosemar Sala, os diferenciais de Tenente Portela estão na condição de polo regional em saúde, conquistado a partir da considerável ascensão do Hospital Santo Antônio, e na questão indígena.

Segundo Sala, a previsão é de que ainda neste mês de agosto ocorra a divulgação de um edital de chamamento público de municípios para implantação de curso de graduação em medicina por instituições de educação superior privada. O processo é feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura.

Fazendo parte da adesão regional, manifestada através da AMUCELEIRO que integra 21 municípios, o prefeito de Miraguaí Luis Carlos Hermann (Mosquito), manifestou total apoio ao projeto de Tenente Portela. “Um projeto de vital importância, que se concretizado, trará melhorias consideráveis na saúde e no desenvolvimento regional” destacou o prefeito de Miraguaí.

 

Rádio Planeta FM 102.7

281 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.