.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM MIRAGUAÍ

PARTICIPAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS E UMA MUNICIPAL


FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM MIRAGUAÍ

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no dia 02/08, alunos dos 5ºs e 6ºs anos das escolas estaduais Fagundes Varela, Osmar Hermann e Pontão dos Buenos e da escola Lenira de Moura Lutz de Miraguai.

O ato de formatura contou com a presença dos pais, familiares, autoridades da Brigada Militar, autoridades do Município, professores e convidados, tendo como local o salão do grupo da terceira idade Alegria.

A Brigada Militar, desde 1998, vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – Proerd, nas escolas do Estado, através de Policiais Militares. Baseado no programa internacional D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), tem objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre o Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção primária, proporcionando um currículo educacional de prevenção direcionado aos pais ou responsáveis dos alunos PROERD e adultos interessados em geral.

A Brigada Militar elegeu como série fundamental de aplicação do programa os 5º anos, por ser um período de transição da infância para a adolescência.

O PROERD possui 10 lições, dentre elas Informação sobre drogas para a Tomada de Decisão Responsável; Riscos e Consequências do uso drogas; Pressão dos Colegas; lidando com situações de tensão; Bases da Comunicação; Bulliyng; dentre outras, finalizando com esta linda formatura, momento em que a criança recebe um certificado de participação.

Cada aluno recebeu uma cartilha com todas as lições a serem desenvolvidas. A contrapartida das escolas, poder público municipal e estadual, é a formatura, oportunidade de participação da família, juntamente com alunos e professores do encerramento do programa.

Dessa forma os Policiais Militares desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, na busca de construirmos um futuro melhor, principalmente para nossas crianças.

A formatura do PROERD representou não apenas um marco na vida dos alunos que concluíram o programa, mas também uma conquista para toda a comunidade. Ao investir na educação preventiva e no fortalecimento dos laços entre a polícia, família e escola, estaremos construindo um mundo melhor.

As escolas agradecem a parceria da Brigada Militar, em especial ao Comandante do 7° BPM TEN. CEL. Ailton Pereira Azevedo e ao Instrutor do PROERD SD Thalles Finco, pois as aulas tiveram um impacto muito positivo na vida das crianças, capacitando-as a tomar decisões saudáveis e seguras para o seu futuro.

As escolas agradecem o apoio da SICOOB, Mais Frango, CONDICA (Fundo da Criança e do Adolescente), Distribuidora Riograndense, Supermercado Hermes, Centrofarma, Posto do Hermes, Vanderlei Kenne, Prefeito Luis Carlos Hermann, Vice-prefeito Vanderlei Lunardi, Secretário da Saúde Eloir Hart (Neco) e Câmara Municipal de Vereadores.

 

Rádio Planeta FM - 102.7

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.