.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Educação - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Miraguaí lança 2º Concurso de Desenho, Poema e Redação

Miraguaí lança 2º Concurso de Desenho, Poema e Redação


Miraguaí lança 2º Concurso de Desenho, Poema e Redação

No dia 22 de Março, na Secretária Municipal de Educação, foi lançado o 2º concurso de Desenho, Poema e Redação. Com o tema “VALORIZANDO A NOTA FISCAL, CONTRINUINDO COM A COMUNIDADE LOCAL”, o evento contou com a participação da secretária da educação Marlene P. Hermes, do secretário da Fazenda Flavio Venzo e dos diretores das escolas estaduais e municipais, a iniciativa visa despertar nos estudantes, o interesse por assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, incentivar o controle social, combater a sonegação fiscal o descaminho, trazer informações sobre a função socioeconômica do tributo, à ética e à cidadania, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais e familiares. A data limite para entrega dos trabalhos é 11 de junho.

O Concurso de Desenho, Poema e Redação visa mobilizar as escolas estaduais e municipais, e é divido em 04 Modalidades. Na Modalidade I do Maternal I e II a categoria Infantil II, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Na Modalidade II, categoria Infantil III (3º, 4º e 5º) anos do ensino fundamental, trabalhos do tipo Poema. Na modalidade III, categoria Infanto-Juvenil (6º, 7º, 8º, 9º) anos do ensino fundamental, trabalhos do tipo Redação Narrativa e na modalidade IV categoria Juvenil, 1º ao 3º do ensino médio, os participantes poderão concorrer com trabalhos do tipo Redação Dissertativa.

O concurso premiará os alunos autores do melhor trabalho em cada categoria, ano série que estiver concorrendo, com prêmios que serão oferecidos pelo município de Miraguaí, através da Secretaria Municipal da Fazenda. O resultado do concurso será divulgado até o dia 21 de junho de 2022.

As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e práticas pedagógicas para debater o tema com os alunos. O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula, excetuando o maternal I e II. Porém as estratégias de mobilização poderão expandir-se para fora do ambiente escolar, para o circulo de convivência dos alunos e professores, órgãos públicos e outras entidades que possam contribuir.Regulamento concurso

228 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.