Administração - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Servidores participam de seminário de educação fiscal e NFG

Servidores municipais de Miraguai participaram, na última quarta-feira, 4 de maio, do 1º Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, organizado pela Prefeitura de Vista Gaúcha, no Auditório Michele Prates, em Vista Gaúcha.

Além de iniciativas que são exemplos de boas práticas em educação fiscal na região, o evento contou com palestras sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha, a cargo do auditor da Receita Estadual de Passo Fundo, Rogério Biondo, e o tema Educação Fiscal, norteado pelo delegado da 9ª Delegacia da Receita Estadual de Santo Ângelo, Joaquim Henrique John de Oliveira.

Na avaliação dos servidores, o evento foi importante por abordar assuntos que fazem parte do cotidiano dos órgãos públicos. “Para nós foi de grande valia o seminário, já que o nosso trabalho inclui informar e conscientizar sobre a emissão de documentos fiscais, efetuar o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, exigir nota fiscal, auxiliar no resgate de prêmios…