Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 22 de Julho de 2021

Prefeito Pretinho apresenta reinvindicações na capital do estado

O Prefeito de Miraguaí, Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) acompanhado da secretária municipal do Planejamento Caroline Barth e do Procurador do Município Rolemberg Belchor empreenderam viagem à Porto Alegre na terça-feira, 20/07.

Durante visita a Assembleia Legislativa estiveram no gabinete do deputado Sérgio Turra para entrega de ofício solicitando a inclusão da ERS-330 no recapeamento de asfalto dentro do programa de recuperação asfáltica do Governo Estadual, além de solicitar mais efetivo para a segurança pública do município.

As lideranças miraguaienses estiveram com o secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto, oportunidade em que protocolaram projeto Pavimenta. Nesse sistema de projeto o Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. O segundo eixo é pela análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas das cidades.

Na Consultoria de Direitos Públicos – CDP trataram de diversos assuntos referentes a demandas do município.

Na secretaria da Agricultura reivindicaram um veículo para que o veterinário possa prestar melhor serviço aos agricultores do município de Miraguaí.

Prefeito Valdelirio Pretto da Silva, Secretária do Planejamento Caroline Barth, Assessor André Cunha, Procurador do Município Rolemberg Belchor.

Procurador Rolemberg Belchor, Secretária Caroline Barth, Prefeito Valdelírio Pretto, Secretário Leonardo Busatto e assessores.