Obras - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Construídos dez açudes no interior de Miraguaí

A Administração Municipal de Miraguaí anuncia a construção de dez açudes no interior do município. De acordo com a prefeitura foram construídos através de um termo de cooperação no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, firmado entre o município de Miraguaí e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

As construções beneficiam agricultores previamente selecionados pela Emater/Ascar a qual supervisionou e acompanhou a execução dos serviços.

Conforme o projeto as construções foram realizadas por empresa contratada diretamente pelo Governo do Estado. Todos são de grande porte e proporcionarão a criação de peixes e reserva de água para o enfrentamento de estiagens.

“Essas obras oferecem maior segurança hídrica ao produtor, que poderá usar água para irrigação, piscicultura e para consumo dos animais”, destacou o prefeito Valdelirio Preto da Silva (Pretinho).