Saúde - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

Decoração Outubro Rosa na UBS de Miraguaí

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Miraguaí recebeu decoração comemorativa ao Outubro Rosa. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Leonir Hartk (Neco) a decoração foi realizada pela sua esposa Silvia do Nascimento.

Segundo Neco, a iniciativa dá um destaque aos atendimentos que estão sendo prestados durante o mês nos exames de prevenção ao câncer de mama.

Depois de mais de um ano de pandemia a procura pelos exames de prevenção havia caído consideravelmente em razão do isolamento social.

A ideia é chamar a atenção para a retomada dos cuidados de prevenção.

Para o titular da pasta da Saúde além do foco nas ações de prevenção ao câncer de mama, é importante uma retomada das ações de promoção da saúde das mulheres.