.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  08:00 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Regularização fundiária de terrenos em Tronqueiras

A Administração Municipal de Miraguaí, através da Secretaria Municipal da Fazenda – Setor de Tributos –  iniciou trabalhos visando a regulamentação fundiária dos terrenos localizados no distrito sede de Tronqueiras. O levantamento topográfico foi executado pela empresa VITAL – Consultoria e Topografia, de Palmitinho/RS.

Conforme o secretário da Fazenda, Sedenir Bertan, foi marcado um encontro com os proprietários dos terrenos para a segunda-feira, dia 06 de abril, das 08h as 17h no salão do Canarinho, para a coleta de dados do loteamento. . De acordo com o secretário da Fazenda, Sedenir Bertan, ao todo 70 moradores não tem escritura. A maioria deles não são herdeiros e compraram os imóveis e não conseguiram regularizar o registro. No ano de 2014 foi realizada uma reunião com os moradores e a maioria se manifestou favorável à regulamentação. Cada um pagará o custo de R$ 700 e a prefeitura emitirá os documentos de sua competência como forma de auxiliar na regularização dos terrenos. Conforme o Prefeito Alencar Gross, há anos os moradores da comunidade de Tronqueiras vinham reivindicando a regularização das propriedades na sede distrital.

A efetivação vai possibilitar aos proprietários interessados na busca de linha de financiamentos para construção, reforma ou ampliação de suas casas. Para o Poder Público Municipal a cobrança de impostos municipais e com os recursos melhorar ainda mais o atendimento na comunidade do recolhimento de lixo, iluminação pública, dentre outros serviços. Segundo o secretário da Fazenda, Sedenir Bertan, posteriormente os  moradores dos bairros de Irapuá e Esperança e a Vila Braga também terão a regulamentação fundiária das propriedades.


 

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Miraguaí - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.