Prefeito Ivonir Botton participa da 5ª Audiência Pública da Comissão Especial da Segurança Pública

O prefeito de Miraguaí, Ivonir Botton (Toco) participou da 5ª Audiência Pública da Comissão Especial da Segurança Pública que ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (13/03), com o tema: “O Papel dos Municípios na Segurança Pública”. Comandado pelo presidente da Comissão, deputado Ronaldo Santini (PTB), o encontro contou com o secretário de segurança, Cézar Schirmer, e palestrantes de diversos órgãos.

Segundo Santini, o objetivo destes debates é discutir alternativas para minimizar a crise no setor e as formas pelas quais os municípios podem contribuir no combate à criminalidade sem que haja invasão de competências.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Pedro Souza da Silva, alertou para que os sistemas sejam modernizados e estruturados de uma forma em que todos os órgãos trabalhem integrados.

O secretário estadual de Segurança, Cézar Schirmer pediu a colaboração de todos os entes administrativos e toda a sociedade organizada.

Foi assinada a criação de um comitê integrado de monitoramento e operações conjuntas das forças de segurança, municipais, estaduais e federais, visando o enfrentamento da criminalidade. Com PRF, Brigada Militar, Polícia Civil e Comissão Especial da Segurança Pública, sairão ações planejadas e estratégicas direcionadas à segurança pública.

timthumb.php