Primeira Jornada de Alfabetização Lúdica de Miraguaí

A Secretaria Municipal de Educação de Miraguai desenvolverá a 1ª Jornada de Alfabetização Lúdica intitulada “O brincar nos novos rumos da Educação”, no mês de setembro para atendentes de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil, Alfabetização, Educação Física, Educação Especial e Ensino Fundamental do município.

A formação tem por objetivo refletir sobre as consequências que o isolamento e a falta das interações sociais ocasionaram nas crianças e adolescentes, propor estratégias de recuperação e resgate do brincar ainda que observando os cuidados sanitários e desenvolver uma rede de trocas de vivências e experiências com o brincar.

Será ministrada pelo Professor Ms Fabián Mariotti com apoio da Prefeitura Municipal de Miraguai e patrocínio da COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN. GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. NOVAS FAÇANHAS.