Programa Nota Fiscal na Mão

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Departamento de Tributos desenvolveu a educação fiscal na Escola Municipal Lenira de Moura Lütz, município de Miraguaí, com os professores e alunos dos anos iniciais.

O programa foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos professores e alunos dos anos iniciais, conhecimento sobre a educação fiscal e o exercício da cidadania através de atividades práticas relacionadas a arrecadação de notas fiscais e hábito de poupar.

Participaram do projeto seis turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, totalizando 101 alunos que estudam nos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Lenira de Moura Lütz, juntamente com seus professores.

O projeto foi executado em duas etapas, sendo a primeira com a contextualização do tema, consistindo numa parte mais teórica e a segunda etapa, com a confecção de materiais e aplicação de atividades práticas.

A execução do projeto ocorreu com a contextualização do tema/teoria e apresentação do projeto aos professores dos anos iniciais no período de 13/05/2016 a 24/10/2016. No mesmo período os autores do projeto iniciaram a confecção de materiais (sacola pedagógica,  cofrinho e textos explicativos) apresentando-os aos professores e solicitando que dessem início ao projeto nas suas respectivas turmas.

Na escola, o projeto foi desenvolvido em forma de gincana, sendo que a turma que arrecadasse o maior número de notas fiscais seria premiada. As crianças se envolveram  ativamente, mobilizando os familiares para auxiliar na coleta das notas.

A premiação acontecerá no dia 16 de novembro de 2016 e desde já a Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os alunos e professores participaram do projeto.