Recolhidos pneus inservíveis e derivados em Miraguaí

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Combate a Endemias em parceria com as secretarias de Serviços Urbanos e Obras encaminharam no dia 16/0, aproximadamente 400 unidades de pneus inservíveis e derivados para uma empresa recicladora.

O Setor de Combate a Endemias trabalha com a colaboração da secretaria de Serviços Urbanos que realiza a coleta de pneus inservíveis uma vez por mês nas borracharias e postos de gasolina do município.

Após a coleta, os pneus são armazenados no Centro de Captação de Pneus localizado na Unidade Básica de Saúde onde posteriormente serão encaminhados para a recicladora.

De acordo com o Setor de Endemias o pneu é um enorme problema ambiental. Além de levar centenas de anos para se decompor, o material exposto às chuvas contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

No mês de setembro está programada a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, posteriormente será divulgada a programação.

 

Rádio Planeta FM – 102.7

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.